Tudo que você precisa saber sobre Mastopexia
Gestações, variações de peso ou o próprio envelhecimento natural da mulher são os principais fatores que causam flacidez da pele mamária. Outras condições como a genética e os hábitos de vida (consumo de álcool, tabagismo e má alimentação) também podem contribuir para a queda das mamas. Tais mudanças afetam a autoestima das mulheres, gerando grande insatisfação com a própria imagem.
Felizmente existem as técnicas cirúrgicas para elevar as mamas (mastopexias com ou sem próteses) e elas vêm se tornando cada vez mais duradouras. O segredo para essa durabilidade está em garantir o máximo de ESTABILIDADE ao implante.
Quer saber mais sobre as mastopexias? Vem com a gente!
Quais são as novas técnicas?
Técnicas inovadoras como gripplane, alça muscular e sutiã interno são usadas para a completa estabilização da prótese, garantindo sua fixação abaixo do músculo.
Com esse método, o implante fica preso e apertado num espaço delimitado criado para o mesmo, evitando-o que exerça peso sobre a pele e sobre o sulco mamário.
Tais técnicas conferem resultados mais estáveis e prolongados, fornecendo ao paciente um colo mais marcado e um decote bem delineado, além de cicatrizes mais discretas.
Quais são as principais características do procedimento?
- Tempo de cirurgia: 4 a 6 horas
- Alta: 24 horas após a cirurgia
- Retorno às atividades cotidianas: 10 a 15 dias
- Uso de sutiã pós operatório: 30 dias
- Retorno às atividades físicas e esportes: 45 dias
Se você pretende fazer uma cirurgia mamária, mas precisa de uma recuperação mais rápida por conta do seu estilo de vida, acesse nossas redes sociais e saiba mais sobre o implante de mama de rápida recuperação (24h).
Siga nossas redes sociais
Instagram : @dr_eduardonunes