Skip links

Conheça os principais procedimentos corporais minimamente invasivos

Por Dra Luiza Rocha

Você sabia que a busca por procedimentos corporais minimamente invasivos tem crescido exponencialmente no Brasil? 

Hoje, com a evolução da medicina estética, é possível obter excelentes resultados sem a necessidade de cirurgias complexas e longos períodos de recuperação. 

Esses procedimentos são uma alternativa para quem busca realçar a própria beleza, melhorar a autoestima e se sentir bem consigo mesmo, tudo isso de maneira rápida e segura.

No artigo que compartilho com vocês abaixo, apresento alguns dos principais procedimentos corporais minimamente invasivos, seus benefícios, quando são indicados e os resultados esperados. Vamos lá!

1. Dermoabrasão

Esse procedimento é indicado para quem deseja melhorar a aparência de cicatrizes, suavizar rugas superficiais e revitalizar a pele. 

No entanto, deve ser realizado com muita cautela em pessoas com pele mais escura, já que pode causar descoloração e manchas.

2. Laser

Este procedimento é muito versátil e serve para reduzir rugas, cicatrizes e manchas. Sua vantagem é a precisão no tratamento da pele, o que reduz as chances de hipopigmentação ou clareamento indesejado.

3. Peeling Químico

Para quem possui pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes, o peeling químico pode ser uma excelente opção. 

O procedimento utiliza uma solução química para remover as camadas exteriores da pele danificada, proporcionando uma aparência mais suave e renovada.

4. Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Neste procedimento, utiliza-se as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para estimular o rejuvenescimento. 

É um tratamento totalmente natural e sem risco de reações alérgicas, pois utiliza o material do próprio paciente.

5. Preenchimento Cutâneo

Indicado para realçar contornos superficiais, suavizar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes, os preenchimentos cutâneos são muito utilizados também para aumentar lábios finos. 

Vale lembrar que, embora ofereçam resultados surpreendentes, não interrompem o processo de envelhecimento.

6. Toxina Botulínica

Popularmente conhecida como Botox, é uma alternativa não cirúrgica para a redução temporária de linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

7. Morpheus8: 

Este procedimento inovador combina a microagulhamento fracionado com a energia do rádio-frequência para remodelar e contornar o rosto e o corpo. 

O Morpheus8 é capaz de penetrar profundamente na pele e na gordura, melhorando a aparência de cicatrizes, reduzindo a flacidez, as rugas e promovendo um rejuvenescimento global. 

Ele é indicado para qualquer tipo de pele e é minimamente invasivo, oferecendo resultados significativos com tempo mínimo de recuperação.

8. Preenchimento com PMMA

Esse é um procedimento amplamente utilizado para o preenchimento de áreas específicas, especialmente os glúteos. O PMMA (Poli Metil Metacrilato) é uma substância definitiva, que proporciona resultados duradouros e naturais.

Busque sua melhor versão com procedimentos corporais

Cada procedimento tem suas peculiaridades e é indicado para casos específicos, sempre levando em conta as características individuais de cada paciente. 

Mas saiba que o mais importante é realizar esses procedimentos com um profissional capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), para garantir sua segurança e a eficácia do tratamento.

Se você está interessado em saber mais sobre algum desses procedimentos ou deseja agendar uma consulta, entre em contato. Juntos, podemos descobrir o melhor caminho para você alcançar a autoestima e a confiança que merece.

Espero que tenha gostado do artigo sobre os principais procedimentos corporais minimamente invasivos e, para mais informações como esta, siga também meu canal do YouTube!

Leave a comment

Respeitamos sua privacidade! Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.